fbpx

Concursos Abertos Vales Simplificados: Internacionalização; ID&T; Incubação; Economia Circular; Comércio.

O Projeto Simplificado VALE (Vales simplificados) é um programa do Portugal 2020, que permite às PME a contratação de serviços de consultoria em determinadas áreas, a entidades devidamente acreditadas para o efeito. São elegíveis para estes programas todas as empresas PME, sob qualquer natureza e forma jurídica, com pelo menos 3 postos de trabalho. Os apoios vão até 75% a fundo perdido.

Informações especificas dos Avisos Abertos:

Taxas de cofinanciamento:  Regiões NUTSII (Norte, centro, Alentejo e Algarve) – Taxa base máxima de incentivo de 75%; Regiões NUTS II Lisboa – Taxa máxima de cofinanciamento de 40%

 

Avisos abertos Limite ao incentivo
 

Internacionalização das PME

vale oportunidades de internacionalização

10.000 (5.000 para a componente de diagnóstico de oportunidades e 5.000€ para a componente de assistência técnica para implementação das recomendações a curto prazo).
 

Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

vale oportunidades de investigação

15.000 (5.000 para a componente de diagnóstico de oportunidades e 10.000€ para a componente de assistência técnica para implementação das recomendações a curto prazo).
Empreendedorismo Qualificado e Criativo

vale incubação

7.500 por projeto, com exceção dos projetos afetos ao POR de Lisboa, onde o incentivo a conceder está limitado a 5.000 por projeto.
 

Qualificação das PME

vale economia circular

7.500 por projeto (2.500 para os serviços de diagnóstico e 5.000para os serviços de assistência técnica à implementação de recomendações de curto prazo).
Qualificação das PME

vale comércio

5.000por projeto

Os avisos fecham quando atingido o número máximo de candidaturas ( indicado no Aviso de cada PO). Não perca tempo, contacte-nos e candidate-se o quanto antes.

Deixe uma resposta