fbpx

Programas

Conheça os nossos programas
Portugal 2020
“Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP” .
in site Portugal 2020
SIFIDE
SIFIDE II: Sistema de Incentivos Fiscais a Investigação e Desenvolvimento Empresarial, que possibilita uma dedução fiscal (IRC) até 82,5% das despesas totais anuais elegíveis em projetos de I&D.
Horizonte 2020
Quadro Comunitário de Investigação & Inovação- com um orçamento superior a 77 mil milhões de euros para o período 2014-2020.
Comércio Investe
Fundo de modernização do comércio que visa a modernização e revitalização da actividade comercial.
PDR 2020 (Proder)
Programa de desenvolvimento rural 2014 a 2020, relativo à competitividade e organização da produção na área rural.

Serviços

Saiba mais sobre os nossos serviços

Internacionalizar é uma das palavras chave do programa Portugal 2020.
Garantir sucesso na internacionalização e pleno acesso aos fundos disponíveis requer competências diversas, muitas vezes não dominadas pelas empresas. Fazemos a análise funcional e estratégica da empresa e dos seus produtos, caracterizamos a concorrência e determinamos o potêncial de internacionalização com consequente definição de objectivos.

Dispomos de consultoria especializada de suporte à gestão nas áreas de avaliação de empresas, estudos financeiros, enquadramento fiscal de projectos e acompanhamento contabilístico e verificação de contas dos mesmos. Desenvolvemos também trabalho de suporte à definição de estratégias de crescimento e optimização de negócios bem como de I&D.

Identificamos e selecionamos as atividades e projetos elegíveis no âmbito de incentivos fiscais e financeiros, nomeadamente QREN,/Portugal 2020, PRODER/PDR 2020, Horizonte 2020, PAECPE. Fazemos a sua valoração financeira, definimos os projetos, elaboramos as candidatura e concluímos com o acompanhamento integral do projeto até à sua total execução.

Para o sucesso dos seus projectos, a Approach Consulting disponibiliza, ainda, outros serviços que complementam todo o processo:

  • Formalização e certificação de pedidos de pagamento
  • Avaliação de empresas
  • Estudos financeiros
  • Enquadramento fiscal de projectos
  • Acompanhamento contabilístico

Consciente das oportunidades de financiamento que resultam de fundos nacionais e comunitários cada vez mais atrativos, a Approach Consulting apoia, também, o desenvolvimento de outros projetos:

Legislação

  • Inovação empresarial e empreendedorismo
  • Qualificação e internacionalização das PME
  • Investigação e desenvolvimento tecnológicos
  • Programa para o desenvolvimento Rural PDR 2020
  • Programa Comércio Investe

– SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais a I&D Empresarial. Lei

– SIFIDE: Sistema de Incentivos Fiscais a I&D Empresarial. Lei

– Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico
(SI I&DT)

– Sistema de Incentivos a Inovação Produtiva

– Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo

– Sistema de Incentivos “Qualificação das PME”

– Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”

 

– Sistema de Incentivos “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”
Projetos em Co-Promoção

PDR2020:

– Ação 3.1.1 – Jovens Agricultores

– Ação 3.2.1 – Investimento na exploração agrícola

– Ação 3.3.1 – Investimento Transformação e comercialização de produtos agrícolas

Comércio Investe

Sobre Nós

Conheça mais sobre nós
0927b46

Fernando Marcelino

CEO na APPROACH Consulting

Formação (bacharel) em Engenharia da Qualidade e Gestão da Qualidade Industrial em França, pela Universidade de Besançon – Faculdade de Ciências e Técnicas.

Desempenha desde Fevereiro 2015 funções de CEO na Approach Consulting, SA. É especialista na elaboração e acompanhamento de projetos de captação de incentivos/subsídios no âmbito de incentivos fiscais e financeiros, nomeadamente SIFIDE, QREN/Portugal 2020, PRODER/PDR 2020, Horizonte 2020, PAECPE.

É também CEO desde Fevereiro de 2013 CEO na SucessEnvolve, uma consultora especialista na gestão de interfaces empresariais, desde o apoio nas vertentes técnicas e financeiras, à identificação de novas oportunidades de negócio e de novos mercados.

– Diretor Geral numa multinacional de 2007 até 2012 – Consultoria na área de candidatutas ao SIFIDE + QREN.

Ocupa grande parte do seu tempo livre na prosecussão de objectivos humanitários como gestor na REFOOD Cascais, uma organização orientada para o alívio à pobreza.

antonio

António Candeias

Diretor Técnico

Licenciado em Eng.º. Eletromecânica, desempenha desde dezembro de 2011 funções de coordenação técnica na preparação, validação e acompanhamento dos processos de candidaturas a regimes de incentivos financeiros e fiscais às empresas. Atualmente, a sua experiência acumulada de mais de 7 anos em consultoria na área de candidaturas ao SIFIDE + QREN, permite detetar e definir a melhor forma de obter o retorno do incentivo/beneficio.

Anteriormente, trabalhou numa multinacional, como coordenador de equipa, onde as suas funções passavam essencialmente pela gestão e acompanhamento de todas as candidaturas submetidas, partes técnicas e financeiras, bem como coordenação de consultores juniores e seniores.

Empresa

Conheça-nos melhor

Quem Somos

Somos uma empresa de consultoria especializada na elaboração e acompanhamento de projetos de captação de incentivos/subsídios no âmbito de incentivos fiscais e financeiros, nomeadamenteQREN,/Portugal 2020, PRODER/PDR 2020, Horizonte 2020, PAECPE /Investe+ e Finicia.

Somos engenheiros, gestores, fiscalistas e técnicos oficiais de contas.Formamos uma equipa de profissionais experientes, de elevadas competências técnicas, capazes de operar em qualquer sector de atividade económica.

Operamos em várias áreas, nomeadamente I&D, Empreendedorismo, Internacionalização, etc.

A nossa experiência global permite-nos liderar todas as vertentes do processo, desde a fase de análise, concepção e desenvolvimento, até à sua implementação e tratamento fiscal ou contabilístico.

Somos uma solução de outsourcing que se adapta à medida das suas necessidades, cujos custos de operação estão diretamente relacionados com os resultados obtidos.

O que nos diferencia!

Elevadas taxas de aprovação e um acompanhamento detalhado e integral dos projectos são a nossa marca.

Uma metodologia de trabalho extremamente eficiente que permite minimizar o tempo de intervenção junto dos nossos parceiros ao longo do processo.

Uma atuação baseada em princípios éticos e de total transparência.

Uma experiência profissional comprovada, que possibilita uma maximização dos resultados.

Missão

Fornecer soluções às empresas, identificando projectos e meios financeiros de apoio ao seu desenvolvimento, promovendo a optimização e a aprovação dos respectivos resultados.

Compromisso

Promover projectos de excelência, através de uma equipa de colaboradores competentes e empenhados, promovendo uma forte ligação com os nossos parceiros.

Veja a nossa brochura.

Ultimas Noticias

Conheça as ultimas noticias

O QUE É O WEB SUMMIT E PORQUE NÃO SE FALA DE OUTRA COISA?

Não é o maior evento de tecnologia da Europa, mas é sem dúvida uma das feiras mais importantes da área, principalmente para quem está ligado às startups e ao empreendedorismo. O Web Summit realiza-se, este ano, pela primeira vez em Lisboa, depois de 7 edições em Dublin.

Governo lança ‘This is Portugal’

A campanha ‘This is Portugal’ foi lançada no passado sábado pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e tem como objetivo passar a mensagem de que Portugal não será apenas a nova Silicon Valley nem a nova Berlim, como alguma imprensa aponta, tendo mais-valias próprias que valem por si só.

.

Projectos entre empresas e universidades dispararam 72% no último ano

As empresas estão cada vez mais voltadas para a incorporação da ciência e tecnologia. Os projectos apresentados este ano ao Portugal 2020 aumentaram para 472 e as verbas da UE duplicaram em cinco anos.

Start-ups tecnológicas impulsionam I&D empresarial – Representam mais de 1/4 das empresas apoiadas pela ANI [1]

As start-ups [2] nacionais de base científica e tecnológica vêm assumindo um papel cada vez mais decisivo na valorização do conhecimento científico em Portugal, e são hoje uma das mais fortes alavancas do crescimento da procura dos instrumentos de apoio ao I&D empresarial.