Approach Consulting

Governo lança ‘This is Portugal’

Novembro 7, 2016
Ricardo Silva
silicon-valley

A campanha ‘This is Portugal’ foi lançada no passado sábado pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e tem como objetivo passar a mensagem de que Portugal não será apenas a nova Silicon Valley nem a nova Berlim, como alguma imprensa aponta, tendo mais-valias próprias que valem por si só.

A ‘This is Portugal’ visa mostrar, nomeadamente aos milhares de estrangeiros que vão estar em Lisboa para a Web Summit, que Portugal é um país cada vez mais atraente enquanto local para empresas tecnológicas, empreendedores e investidores, de acordo com o comunicado.

Para suportar esta ideia, as imagens que estão já nas ruas indicam que Portugal tem uma infra-estrutura de banda larga por todo o país, concede incentivos fiscais aos investidores que apostam em startups ‘early stage investors’. Além disso, conta com mais de 80 incubadoras de startups certificadas e 400 milhões de euros disponíveis para co-investimento com Business Angels e capitais de risco.

No comunicado que apresenta a campanha pode ler-se que «nas últimas semanas, a atenção internacional começou a estar focada em Portugal como a nova casa da Web Summit, com várias publicações internacionais a fazerem comparações com ecossistemas tecnológicos como o de Berlim e o de São Francisco. O objetivo desta campanha é destacar as razões pelas quais Portugal é um novo local para as empresas tecnológicas e startups se localizarem».

João Vasconcelos acrescenta que, da mesma forma de outras cidades têm a sua própria identidade, também Portugal «tem uma identidade única, de abertura cultural e ambição global» e que esta campanha está desenhada para expressar isso mesmo, aproveitando a audiência da Web Summit.

Comentar